Foi preso, na madrugada do último sábado, um dos suspeitos de participar do assalto ao Provincialado Cristo Rei das Filhas do Amor Divino. Pelo menos, mais um envolvido no crime segue sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria e responsável pelo caso, o suspeito, de 23 anos, foi identificado pelas imagens que registraram a chegada dos assaltantes à casa. Ele foi localizado enquanto dirigia um veículo roubado na Avenida Presidente Vargas, no Bairro Patronato, por volta das 3h de sábado. Ao ser detido, ele confessou ter participado do crime.
- Nenhum outro suspeito ainda foi localizado. O preso não esclareceu quem seriam os outros. Tem a hipótese de que teria um terceiro suspeito que teria ficado na rua. Porém, o que foi preso alega que seria só ele e o parceiro que entrou na casa - afirmou o delegado Gonçalves.
A identidade dele não foi divulgada pela Polícia Civil, mas foi confirmado que ele é o segundo a chegar na casa (no vídeo abaixo, de casaco preto e capuz), depois de o primeiro suspeito já ter entrado na residência. O veículo que ele dirigia foi roubado em Alegrete. Depois de ser detido em Santa Maria, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.
O CASO
Pelo menos seis freiras foram amarradas durante um assalto na tarde desta segunda-feira em Santa Maria. O caso aconteceu por volta das 15h de 2 de setembro. Por volta das 16h30min, um dos vizinhos do local enxergou uma das freiras pedindo socorro e neste momento acionou a polícia. Conforme o Bispado, apesar do susto, elas não foram feridas.
*Colaborou Leonardo Catto